terça-feira, 8 de maio de 2012

Em sua primeira aparição, FDRP figura entre as dez escolas que mais aprovaram no Exame Nacional da OAB



A parcela da primeira turma da FDRP que, no início do seu 5º ano, resolveu prestar o Exame da OAB, não fez feio entre as principais faculdades brasileiras de direito.
Com 17 dos 22 candidatos aprovados, a turma conseguiu o notável feito de colocar a escola entre as dez que mais aprovaram na prova nacional.
Mesmo considerando o pequeno número de alunos que se inscreveu nessa primeira edição de 2012, o resultado mostra-se importante especialmente por representar a excelência de uma jovem escola na seleta comunidade das melhores do país, num universo de mais de 1000 faculdades de direito que dão ao Brasil o famoso título de “país dos bacharéis”.
Destacam-se ainda as faculdades mineiras nesta edição do exame, das quais quatro figuraram no ranking das melhores. A Universidade Federal de Juiz de Fora, com 86,27% de aprovação; a Universidade Federal de Viçosa, com 80% de aprovação, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 76,55% de aprovação e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com 69,09% de aprovação. 
Também surpreende a ausência de escolas de grande qualidade e tradição, como a PUC-SP, o Mackenzie, a UFRJ, a UFSC, a UFPR, a UFPel dentre outras.
Abaixo, o ranking divulgado pela OAB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário